terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Verde lá fora...

Existe um encantamento do olhar através de uma janela.
Os vidros escancaram os tons de verde que se imortalizam por ali.
Folhas ao vento. Galhos em som. 
E o céu brincando de moldura.
Os pássaros passeiam pela janela num chamado de vida e alegria.
E o observador vai alegrando a alma de tantos jeitos
que a janela vira um espaço aberto para seus próprios vôos.
Vôo solo. Estranho ser. Sem penas e sem saber cantar.
Que se aventura no céu e brinca de ser outra coisa.
Brinca de ser o verde lá fora...

3 comentários:

  1. Amei o teu blog!!!
    É verdade, descobrir os rncantos da vida dia a dia, deixar-se cativar pelo inusitado, tem coisa melhor?
    Nada como abrir janelas e portas e permitir que o mundo nos surpreenda!
    Querida colega, escreves muito bem! Ler o teu blog foi um belo presente de fim de tarde!
    Aguardo novos textos!!!
    Beijos dw Lúcia Ferreira

    ResponderExcluir
  2. lindos versos minha cara amiga! Inspirou-me outros em diálogo:

    VERDES SENTIMENTOS

    A viva e verde paisagem
    Das coisas
    Abertas em horizonte
    É onde agora
    Meus olhos se perdem
    Entre árvores e pedras,
    Rios e odores,
    Vontades e quimeras,
    Que passam no vento
    Que simplesmente
    Me ultrapassa
    Como o próprio mundo.

    ResponderExcluir
  3. Amei os comentários. Este espaço foi criado para ser compartilhado. Gosto tanto quando meus amigos postam por aqui... E, meu amigo poeta, obrigada pelo lindo poema em diálogo. Beijos

    ResponderExcluir