quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mais um dia!

Não canso de contemplar os lindos dias outonais. No vai e vem, na correria do dia a dia, a parada estratégica para contemplar o dia é o que me compõem. Por alguma razão passamos voando pelas coisas. Entre buzinas e passos largos, ficamos sem tempo para cumprimentar o vizinho, fazer carinho no cachorro que abana o rabo ou olhar a criança, que gratuitamente sorri para ti. Passamos correndo pela vida e reclamamos da falta de tempo. Reclamamos da falta de amigos e da falta de paz. Então, uma simples atitude: parar e olhar a vida acontecer, pode mudar drasticamente a tua visão de mundo. A tua maneira negativa de não perceber as coisas que verdadeiramente valem a pena. Não pretendo fazer o discurso da " felicidade nas pequenas coisas". Na verdade, espero que deixe de ser um discurso e passe a ser uma realidade diária. Observar, internalizar e aprender. Neste momento, enquanto teclo aqui, tem um balé de borboletas no meu jardim. Já fiz o meu trabalho, já sacudi a minha poeira diária e agora, só espero parar um pouco, fazer um chimarrão e apreciar o que o dia ensolarado tem para me mostrar. Deitar na rede por uns instantes e deixar que o silêncio escorra em mim, como um remédio bom.

2 comentários:

  1. vc definitivamente esta se tornando uma perfeita leitora e narradora das imanências, do mero acontecer das "coisas", fazendo-se humana em cada ato e fato de viver da insustentável leveza do não ser em todas as pequenas coisas que crescem na aventura da reflexão e do devaneio...Não sabia que minha amiga era tão poeta, rs.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que o meu amigo é poeta!
    Grande poeta!
    Poderia compartilhar por aqui os teus poemas. O que tu acha? Vou esperar...

    ResponderExcluir