sábado, 30 de abril de 2011

Sábado!

Desde que comecei o blog, tenho me colocado diante das coisas de maneira muito diferente. Tenho vivido mais intensamente as pequenas coisas do meu dia. Quase como um compromisso de prazer pela vida. Acordei cedo em um sábado sem compromissos. Fiz um chimarrão e li os jornais da semana. É! Todos eles. Não sei bem porque faço isto, mas é um ritual interessante. Separo os cadernos dos jornais e vou lendo pela ordem. De segunda a sábado...Segundo Caderno, de Cultura, Mundo Sustentável, de Decoração... O silêncio e a liberdade de tempo me deixam mais a vontade com as notícias dos jornais. São notícias velhas. Coisas que passaram e se apresentam novamente quase como uma reprise de filme. Leio com calma. Faço as palavras cruzadas, que são o ponto alto do ritual e sigo pelo sábado. Lentamente. Hoje, o sol deu uma trégua para a minha alegria. Andava facinada pelos dias ensolarados e coloridos, com temperatura amena. Ficou nublado. E o dia me ofereceu uma saída com as filhas, compras necessárias e um jantar com amigos queridos. Boa conversa, boa comida e momentos especiais. Um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário