domingo, 9 de outubro de 2011

Arrependimento!

Arrependimento...

Por mais que o arrependimento não faça parte do meu vocabulário, às vezes ele se apresenta. Mas, tenho deixado por aí, as coisas que faço, publico e me arrependo. Como um aviso. Está alí: Olha, tem um desafio pela frente. Aquele bom desafio de fazer melhor...
Ontem, postei por aqui uma " coisa" doente, sobre a dor no corpo, medos, alma carente e o que valha... Postei, olhei, li e reli e, verdadeiramente, achei péssimo. Mas está ali. Parado. Para críticas, risos e observações pertinentes.
Às vezes me arrependo do que digo. Falo mais do que devo. Tenho controlado porque já fui bem mais " Ofélia" do que agora mas, ainda falo demais. Não internalizei aquela que diz que temos uma boca e dois ouvidos... Fica a dica!
Às vezes me arrependo do corte de cabelo, da cor da tintura e do modelito escolhido. Já rasguei muita foto para esquecer estes arrependimentos. E continuo cometendo atentados contra meu pobre cabelo.
Às vezes me arrependo de uma compra desnecessária. Me arrependo de sair com o pior sapato do mundo e deixar meu pé em estado de calamidade... Quando é um pé que fica assim, já é lucro. Mas o pior arrependimento é de não colocar o sapato para reciclagem...
E as escolhas? E os locais de viagem? E a escolha das companhias? E o arrependimento de ter deixado para trás tantos amigos queridos, perdidos pelas distâncias e displicência?
O arrependimento não faz parte do meu vocabulário, é verdade, ele só tem outro nome. Se apresenta como: Bah! Que vacilo!!!!  Ou: Não acredito que fiz isto de novo? Ou ainda, o mais atual: Como foi que escrevi isto? E por que?????
Aqui, neste espaço que tanto aprecio e valorizo, coloco a minha alma aberta, escancarada dizendo: a vida me ofereceu hoje mais um aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário