domingo, 23 de outubro de 2011

O sol se põe...

Areia em tantos tons...
A água bate em meus pés.
Às vezes, azulada.
E o céu possui uma imensa bola.
Uma bola de fogo que se põe.

Se põe ao fundo de todas as coisas.
O rio. O lago. O Guaíba...
Tons de vermelho, laranja e lilás
Colorem o céu
Tantas cores...

E o céu escurece.
Estrelas tímidas surgem ao meu olhar.
A lua. Outras cores. Saudade do sol...

Eu me ponho aqui.
Me escondo atrás de todos os tons...
Me acalanto na lembrança do calor
Que se pôs ao fundo e eu vi.

O sol se põe!

4 comentários:

  1. a simbólica de um por de sol é complexa... Mas ha um calor no fundo da imagem que nos esclarece o sol na certeza lirica da lua... Espero que faça mais sentido que um sol vermelho que ( na mitologia arcaica) é um filho que mergulha na grande deusa mãe... PARA RENASCER DE NOVO DENTRO DELA. ESPERO QUE ESSA IMAGEM PAGÃ LHE FAÇA ALGUM SENTIDO.

    ResponderExcluir
  2. DO PONTO DE VISTA DA MITOLOGIA PARTRIACAL O SOL É MASCULINO...é O LADO MAIS CLARO DA VIDA... o PAI PROTETOR... MAS COMO SOMOS ESCUROS DENTRO DELE...

    ResponderExcluir
  3. Amigo, querido! Faz muito sentido... E a simbólica é tão complexa que fica tão pequeno escrever sobre ele... O sol...

    ResponderExcluir
  4. UM SIMBOLO TEM O LADO IRRACIONAL DE DENTRO, QUE A GENTE SÓ SENTE, E O LADO DE FORA QUE COMUNICAMOS... UM SIMBOLO É UM ANGUSTIANTE DESAFIO A LINGUAGEM....

    ResponderExcluir