segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sol e Livros!

Quem disse que dia de sol é dia de rua? A necessidade de sair correndo e fazer alguma coisa, em dias de sol, está virando uma coisa patológica. Explico. Dias de sol, dias nublados, frios ou quentes são dias de leitura. O prazer de um bom livro aumenta a alegria dos dias ensolarados. A Feira do Livro da minha cidade está movimentadíssima em dias ensolarados. As pessoas pelas escadarias, cantinhos da praça, bares e jogadas pelo cais do porto com um bom livro nas mãos. O calorzinho do sol, o dia claro e o canto dos pássaros, fazem um fundo para a alegria da degustação das letras. Estou por aqui, aproveitando o que a vida me ofereceu hoje. Sol, céu em esplendoroso azul e a redescoberta da Simone de Beauvoir. Havia esquecido o quanto gosto desta leitura. Fui arrebatada pela "Cerimônia do Adeus" e, depois, ao longo da faculdade li tudo que Simone de Beauvoir publicou. Exceto "A Mulher desiludida". Ganhei de presente de aniversário das minhas filhas. E estou degustando. Não é uma leitura para ser devorada. É uma leitura para a calma, saboreando cada palavra... Esta é uma leitura para dias de sol, chuva ou vendavais. Sol e livros são uma combinação perfeita. Pode acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário