segunda-feira, 23 de julho de 2012

Certezas? Nem tanto...

As certezas... Quem as tem? Eu nao! Com certeza nao sei de absolutamente nada. Simples assim. Nao sei. Acordo achando que sei o que vem pela frente e a surpresa do que nao sei se apresenta da maneira que ela sabe bem. Ela sabe e eu nao sei. A surpresa! Simples assim. E eu sigo sem saber o que vem e nem sei se quero. Vai que tenho a certeza de que nao gostarei. E se o que vier for insuportavel? Nao quero! Mas se eu nao souber? Bom, entao, tolero. As doencas sao assim. As mortes. Todas as perdas. Incendios. Terremotos. Acidentes. Demissoes... Se eu soubesse... Mas como nao sei e nunca saberia... Tiro de letra. Arraso com o perigo... Sem as certezas vem as incertezas. Estas sim conheco muito bem. Sei cada uma delas. Sao minhas parceiras desde a infancia. Alias elas sao as certezas das incertezas, capitou? Deu para entender? Tambem nao. Porque as vezes a vida e exatamente isto... Uma conversa de malucos...

Um comentário:

  1. OI AMIGA QUERIDA, TENTANDO HJ BOTAR A PROSA EM DIA EM DIALOGOS DE MERA E ALEATÓRIA EXISTÊNCIA. E NÃO ME FALTAM POR AQUI MOTIVOS.
    TENHO BUSCADO VIVER CAMPOS DE MORANGOS NO PORÃO DOS DIAS (ref. beatles)
    ACHO QUE QUANDO MAIS CERTO SOBRE QUALQUER COISA, MAS ME AFASTO DA DUVIDA COMO PRINCIPIO DE VIDA. AFINAL, A MUDANÇA É TUDO QUE PERMANECE NO PASSAR DOS ANOS... E QUALQUER CERTEZA SÓ FUNCIONA QUANDO FERIDA PELO OPOSTO DA DUVIDA...
    MAS SOMOS TODOS UM POUCO LOUCOS NO INTENSO HUMANO ACONTECER DA VIDA. EXISTIMOS ENTRE OS OUTROS DOMESTICANDO O TEMPO TODO A COLETIVA LOUCURA DE ESTAR NO MUNDO...

    ResponderExcluir