terça-feira, 19 de julho de 2011

Ainda sobre Futebol...

Sou colorada. Desde pequena ia ao estádio com meu pai. Tive o uniforme, bandeira e saí pelas ruas comemorando os títulos que meu time conquistava. Mas entendia de futebol? Não! Nem sabia o que era linha de impedimento, prorrogação, regras dos cartões amarelos e vermelhos, substituições e coisas e tal. Só que a maternidade me trouxe uma guriazinha maravilhosa e louca por futebol. Jogava super bem e entre todos os esportes que praticava, desde ginástica rítmica, atletismo, natação ou vôlei, de longe o futebol era o favorito. Não só jogava como assistia e entendia tudo. E, enquanto ela assistia os jogos do campeonato espanhol e eu fazia companhia, ia aprendendo a gostar de estar ali. Hoje, milagrosamente entendo algumas coisas. Sei da regras e assisto aos jogos por puro prazer. Finalmente gosto de futebol. Não é só mais a torcida pelo meu time, mas o puro prazer de assitir uma bela partida, leal e bem jogada. Adoro vôlei e sou uma fiel torcedora mas o futebol... Tem alguma coisa de apaixonante. Fiquei emocionada, recentemente, com os jogos do Barcelona. Futebol impactante e bonito. Ali eu não era uma torcedora e sim admiradora do bom futebol. O clássico jogo da final da UEFA, não lembro o ano, mas era Milan e Liverpool. O Milan ganhava de 3 a Zero. No segundo tempo, em 15 minutos, o Liverpool empatou e acabou ganhando nos pênaltis. Lembro de me sentir tão empolgada que parecia torcer por aquele time distante desde sempre. Coisas de quem acaba se apaixonando por este esporte fascinante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário