quarta-feira, 20 de julho de 2011

Anigos, amores e conhecidos...

Hoje foi comemorado o Dia do Amigo. Recebi abraços, algumas mensagens e ligações. Fui abraçada e acarinhada pelas minhas filhas/amigas mais do que especiais. Recebi o carinho da minha mãe/amiga. Lembrei dos amigos e tive momentos nostálgicos numa conversa virtual. Lembrei de amigos da infância que estão perdidos por aí. Ou melhor, eu os perdi de alguma maneira. Espero que eles todos estejam muito bem. São tantos... Colegas da pré escola que tenho guardados nos álbuns de fotografias e nem lembro dos nomes. Colegas do Sévigné - escola que me traz boas e péssimas lembranças. Foram meus primeiros amigos além da família e vizinhança.  Depois as outras escolas. Os amigos de Santa Rosa. Os amigos da rua, do clube, da praia... Onde estarão? Tenho fotos, alguns bilhetes e inúmeras recordações. As músicas, as piadas, as gírias... Os amigos passam por nós e nos ensinam a amar além da família. Pessoas estranhas que chegam de mansinho e se transformam em cúmplices, confidentes e almas gêmeas. Aqueles amigos em que nos abraçamos inúmeras vezes e choramos de soluçar. Aquele choro adolescente e confuso que só aquele amigo, que estava ali, naquele momento para entender. Aqueles amigos com quem rimos até chorar. Aquele riso desmedido, sem compustura que nos faz deitar e rolar de rir. Depois de um tempo até esquecemos como é bom rir deste jeito descontrolado e infantil. Por que será que perdemos o contato com estas pessoas tão queridas? Por que será que deixamos estes pedacinhos nossos nos ventos das horas passadas? Aquele sopro de tempo que passa pela gente e vai deixando a marca das rugas, dos cabelos brancos e as lembranças cravadas no corpo e na alma. Aqueles amigos que amamos e esquecemos pelo caminho. Muito mais pelas mudanças que a vida nos impõem do que por vontade própria. Os amigos do trabalho. Aqueles que começam como colegas e vão acrescentando mais sentido as nossas vidas.  Então, no dia convencionado como o Dia do Amigo, envio a todos estes amigos que amei e hoje não sei por onde andam, meu sincero carinho e gratidão. E, a todos aqueles que seguem comigo, nas horas de alegria, tristeza e intensa cumplicidade, o reforço do meu amor, carinho e imensa alegria por saber que estamos por aqui, reforçando diariamente o significado da expressão AMIZADE!

2 comentários:

  1. Na emoção da escrita errei a grafia da palavra AMIGO - falha imperdoável!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. que lindo minha amiga amada, ja to com saudades de vc!
    bjss

    ResponderExcluir