sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Os Livros que não Li!

Todo início de ano me comprometo com a leitura. Escolho todos os livros que desejo ler ao longo do ano. Mas, como sempre, este tipo de programação não funciona muito bem comigo. Até tento me organizar para alcançar o objetivo, mas sou distraída pelos lançamentos e sugestões que me apresentam. Alguns ficam na cabeceira. Antologia Poética do Drummond... Para dar um colorido especial ao dia. Meu querido Quintana passeia por aqui. Não consigo ficar muito tempo sem ler meu poeta favorito. Descobri, nas andanças pela Feira do Livro o "Dentro de um livro" - livro de contos de Ligia Fagundes Telles, Luis Fernando Veríssimo, João Paulo Cuenca e outros. Gostei. Ficou por aqui entre a Simone de Beauvoir(Ganhei a Cerimônia do Adeus, depois de uma busca enlouquecida por todos os sebos de Porto Alegre e Rio de Janeiro), Jorge Franco(uma descoberta deste ano) e Per Petterson(outra descoberta). Da minha lista original ficaram de fora alguns clássicos. Deixei o Dostoiéviski de lado. De novo. Talvez eu deva mudar a abordagem. Não colocar na lista, os clássicos que não leio, para ver o que acontece. Vai que sou surpreendida por eles? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário