domingo, 26 de fevereiro de 2012

Cinema, guloseimas e felicidade...

Cinema... Todo mundo tem um filme favorito. Aquele inesquecível, que nos comove e, de alguma maneira mudou a nossa vida... Trilha sonora? Sempre. Regem a minha vida. Tenho uma trilha para dias de chuva, de calor, de sol e de tristeza. E, é claro, a trilha dos dias de extrema alegria.
Hoje estava assistindo o Oscar 2012, na melhor parceria do mundo. Minhas filhas aqui ao meu lado. Guloseimas por toda parte e bons comentários. Momento feliz onde voltam as lembranças dos filmes favoritos... O meu? Cinema Paradiso. Vi milhares de filmes depois, mas nada se compara ao arrebatamento da primeira vez que assisti. Trilha sonora perfeita do Ênio Morricone. Atuações magníficas... Posso assistir mil vezes e sempre vou me comover.
A música Somewhere over the rainbow... Amo! Em todas versões que já foram cantadas. Me emociona, arrepia e alegra. Os bons filmes e as boas músicas nos marcam como gado. Fica ali, estampado na alma o que a sétima arte é capaz. E a música? Alguém consegue viver sem?
E a vida me ofereceu bons momentos de entretenimento, lembranças especiais e companhia perfeita das filhas... O cinema sempre nos uniu. Amamos filmes e sempre fomos parceiras nas salas de cinema, nas maratonas em casa e na repetição das falas dos personagens... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário