segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Calor!

Há alguns dias saía pela rua e ouvia as reclamações: que verão é este que não chega? Usar casaco no final do ano? Que ventinho frio mais chato...
E agora, estas mesmas pessoas me dizem: que calor insuportável! Não existe um único lugar agradável para ficar...
Ou seja, reclamar está em alta.
Reclamar do calor, do frio, da chuva, dos ventos, das secas, das enchentes, da corrupção, das eleições obrigatórias, da vida... Reclamar!
Fico tão irritada com isto. Acho um absurdo esta vida de reclamações. Povo insatisfeito e queixoso. Sempre reclamando, reclamando, reclamando... E eu? Estou fazendo a mesma coisa por aqui... Reclamando de quem reclama. Para mudar o rumo desta prosa vou dedicar mais umas palavrinhas para o CALOR.
Sempre fez calor no verão. Desde os tempos remotos da minha infância, o verão era quente. Na praia fazia calor. Na casa de Jaguari da minha avó, fazia calor. Na minha casa em Porto Alegre fazia calor. Mas, agora o calor é sufocante. É um calor que dificulta a respiração. É um calor nos tempos de aquecimento global. Ligar o ar condicionado só agrava a situação. Pane energética(porque falta luz na minha terra), mais gases no ar que respiramos e, consequentemente, mais calor. O que fazer?
Estou por aqui sendo vaiada pela família porque não coloquei ar condicionado na casa. Separo o lixo. Economizo água e energia. Planto árvores. Cuido do meu jardim com um zelo inacreditável. Compro produtos orgânicos. Procuro consumir produtos de produtores locais e... PASSO CALOR.
Não sou perfeita e nem a mais maravilhosa das pessoas. Longe disto. Só tenho feito aquilo que é obrigação moral de todos nós. Nada além de um compromisso que precisamos firmar com a vida. Não fazer estas coisas é que é anormal.
Então, bons dias de calor. Alegria na alma e mais cuidados com a nossa terrinha. Nem ela é eterna...

Nenhum comentário:

Postar um comentário