segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

31 de Dezembro de 2011

Estava por aqui, escrevendo e faltou luz... Coisas do século XXI... Mas, este é outro assunto. Deixo aqui o que tentei deixar no último dia do ano.

Os Dias que Passaram...

Mais um ano que chega ao fim. Hoje, último dia do ano, com o peso de ser o último e a importância do balanço final. Talvez seja um dia como outro qualquer. Mas já deixamos este dia com um significado especial. Acabou o ano de 2011. Comemoramos. Brindamos. Choramos. E o dia passa mais lentamente. Estamos agarrados aos minutos na esperança de repensar o que passou, de aproveitar aqueles instantes que desperdiçamos. Aqueles instantes que deixamos escorrer por entre os dedos.
Valorizar a vida... Cada minuto dela. Talvez seja o maior aprendizado que o tempo nos traz. Pena que esquecemos ao longo do ano que se iniciará. Sempre, pelo menos para mim, os dias que se passaram ficam repletos de vazios. Todas as coisas que desejei fazer e adiei. O tempo passou com mais velocidade do que a minha disposição de alcançar meus objetivos.
Então, neste ano de 2012 farei diferente. Vou deixar a vida me oferecer mais coisas. Aproveitar melhor cada uma destas oferendas. Vou amar mais os que já amo. Vou conhecer melhor quem já conheço. Vou me colocar à disposição de um número maior de pessoas. Vou exigir menos de mim. Pelo menos naquelas exigências que nunca alcanço. Vou aceitar melhor quem sou. Inclusive com a deficiência de adiar as coisas...
Neste ano perdi muitos afetos. Perdi a minha tia Jane amada. Perdi amigos queridos. Perdi algumas certezas. E perdi o resto de crença que achei que tinha. É difícil ser descrente. É difícil encarar a vida sem consolos...
Sei que preciso fazer mais pelos meus afetos vivos, presentes em carne e osso. Ficar mais perto. Abraçar mais. Doar mais meu tempo e carinho. O depois? Talvez não exista. O aqui e agora é a garantia do que sabemos.
E o futuro? Acredito que seja uma borboleta sem asas.
Feliz Ano Novo! Que ele seja exatamente da maneira que cada um de vocês deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário