segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A Saudade!

A saudade me acompanha desde sempre. Por alguma razão, a minha vida me mantém longe de algumas pessoas. Quando era criança meus avós moravam em outra cidade. Me dividia entre dois mundos e sentia uma ausência...
Depois, meu pai mudou de casa. Fomos construindo novos lares. Fui mudando e acumulando novos vizinhos e novos hábitos. Deixando para trás muitas coisas que me alegravam diariamente. Depois mudei de cidade, de estado... Outros lugares, outros aromas e sotaques. Tudo novo. E, inevitavelmente as coisas e pessoas ficavam pelo caminho. Perdidas de alguma maneira. Sem fazer parte do meu cotidiano.
Talvez por isto, as mudanças sempre tenham sido particularmente difíceis. Sentia medo do novo e saudade do que deixava para trás. Recomeçar. Fazer novos amigos e buscar novos trajetos no dia a dia demandavam energia e tempo. E lá estava a saudade me acompanhando como uma parceira que carrego desde sempre.
Amigos que me faziam rir. Amigos que me abraçavam. Amores. Família... Pedaços espalhados pelo mundo e perpetuados na minha lembrança. O Caetano cantava:"Saudade até que é bom, é melhor que caminhar vazio." É verdade! Sigo pela vida caminhando e carregando todos meus afetos, todos meus lugares favoritos... Sentindo as ausências e me recompondo de lembranças.

2 comentários:

  1. O bom é que só sentimos saudades daquilo e de quem gostamos.
    O positivo das tantas mudanças que tu fez na vida é que assim nos conhecemos e nos tornamos amigas.
    "Saudades de ti amiga!" Bjs

    ResponderExcluir
  2. Binho, querida! É verdade! Fui mudando de cidade, conhecendo pessoas especiais e fazendo amigos muito queridos. Estamos aqui, tantos anos depois, reforçando a nossa amizade e o nosso carinho. Também sinto saudade de ti, amiga querida.

    ResponderExcluir