domingo, 5 de junho de 2011

Meditar...

Meditar... Parar um pouco e prestar atenção na própria respiração. Deixar o sol tocar o rosto. Sentir o calor aquecendo a alma. Prestar atenção no batimento do próprio coração... Tenho feito isto. Principalmente quando alguma coisa me assombra. Paro e penso nas coisas maravilhosas que existem e concentro meu pensamento no próprio corpo até a sensação de paz voltar a fazer parte de mim. Exercício fácil, quando percebemos que podemos ser diferentes. Hoje, dia do Meio Ambiente, este exercício teve uma outra função. A função de me conectar com a natureza. Mesmo aqui, dentro de casa, com o sol invadindo o quarto e a respiração mais branda se conectando com o que existe lá fora. Eu faço parte deste planeta. Estou conectada com as árvores, com as águas doces e salgadas, com todos os seres vivos... Estou conectada com aquilo que floresce e com aquilo que se deteriora. Estou convencida que posso mudar um pouco este quadro devastador de descuido com a natureza e com as pessoas. A minha meditação de hoje foi um encontro com o que está vivo. E com o que precisa permanecer vivo para que continuemos existindo como espécie. 

Um comentário: