quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Vida...

A vida tem me oferecido boas coisas... Escrever por aqui e compartilhar com as pessoas tem sido uma coisa muito especial. Recebo mensagens de retorno, o que é perfeito. Mas, quando pensei no blog, pensei em um espaço coletivo, de catarse... Um espaço para falarmos no nosso dia. O meu dia e o teu dia. O que a vida tem para oferecer a todos nós... Sempre que falo com alguém sobre o que aconteceu durante o dia recebo, de alguma maneira, alguma lição, algum ensinamento do dia. O que fazemos com as coisas que nos acontecem? Quando estas coisas são inesperadas, como lidamos com elas? E, quando estas coisas são ruins, como resolvemos? Assisti um filme (não consigo lembrar o nome.), há muito tempo, que tinha um jogo familiar: "o melhor do meu dia". Achei muito bacana. Sentar no final do dia, reunido com quem a gente ama e compartilhar o dia é pura magia. É um momento especial que, na verdade, todos podemos ter. É só parar um pouco e dedicar o tempo para compartilhar. Quando estou sozinha, como agora, compartilho por este espaço. Porque quando queremos compartilhar não existe desculpa para não fazê-lo. E, quando compartilhamos, conhecemos mais o outro e aprendemos com ele. É uma troca feliz. E necessária, já que nunca sabemos o suficiente sobre as coisas. Somos sempre surpreendidos...
A vida está me oferecendo, neste momento, um dia de sol. Está quente lá fora. Então vou dar uma caminhada pela enseada de Botafogo e viver intensamente a beleza do lugar. E comemorar a alegria de estar viva!
Depois eu volto e compartilho com vocês...


Nenhum comentário:

Postar um comentário