sábado, 25 de junho de 2011

Saudade!

Não consigo evitar, sempre que se aproxima a data de aniversário das minhas filhas bate uma nostalgia absurda. Fico lembrando cada momento, as pequenas coisas que aconteceram até o momento especial do nascimento. Aquele instante mágico que a gente pega aquele serzinho maravilhoso no colo e ama de uma maneira indescritível. Depois o tempo que ficamos olhando cada pedacinho. Os dedinhos, os pés, os olhos, a boca e cada detalhe que desenha o rosto. Aquele cheirinho da hora do nascimento e todos os sons que o acompanham... Dá uma saudade daquele instante em que descobrimos que é possível amar intensamente outra pessoa, de maneira incondicional e imensa. Descobrimos a alegria no coração. E sinto saudade de cada momento do nascimento aos dias atuais. Primeira vez que engatinharam, andaram, falaram ou comeram sozinhas. Primeiro dente, primeira gargalhada... E elas cresceram lindas, perfeitas, maravilhosas e me enchem de orgulho e alegria todos os dias da minha vida. Amanhã a Luiza estará completando 19 anos. A Laura completará em outubro, 23 anos. Elas cresceram mas ainda abraço, aperto, faço cócegas e canto músicas para despertá-las de manhã. Elas sempre serão as minhas pequeninhas que me encantaram na hora perfeita em que saíram de dentro de mim. Elas são o motivo maior para que eu saia da cama e viva intensamente todos os dias. A saudade que sinto é uma mistura de amor e nostalgia feliz, recordando e vivenciando de outras maneiras a essência da maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário