segunda-feira, 20 de junho de 2011

Minha gata!

Tenho uma gata muito especial. Em um determinado dia, quando pegava meu gato na petshop, descobri uma gatinha esquisita que estava sendo doada. Eu não queria mais nenhum bicho, mas a gata colocou as patas para cima e me conquistou. Foi amor a primeira vista. Ela não é bonita. Tem a cabeça pequena e o corpo desajeitado. Mas é de uma doçura indescritível. Já comeu as teclas do computador. Já rasgou a minha cortina, arranhou os estofados e quebrou algumas coisas. Sem contar nos ataques aos passarinhos, que me enlouquecem. Ela é puro instinto. E, apesar de ser encapetada é encantadora. Protege a casa e as pessoas que vivem nela. Está sempre alerta e parece agradecida por estar aqui e ter sido escolhida por mim. Parece loucura? Talvez só quem conheça gatos possa entender o que quero dizer. Ela é especial, sem dúvida. Hoje aconteceu uma coisa muito interessante. Resolvi dar um banho nela porque ela fica muito estressada na Pet. Ela ficou desesperada. Miou e o coraçãozinho estava super acelerado. Odiou a experiência e, em nenhum momento me atacou. Reclamou, miou, tentou fugir, demonstrou todo seu descontentamento mas  nunca se voltou contra mim. Não me arranhou ... Aguentou bravamente a experiência e depois voltou a se aproximar de mim. Ela confia. Mesmo sendo colocada em uma experiência nova e desconfortável, ela confia. Deita desprotegida com a certeza de que ninguém fará mal algum a ela. É uma confiança tão linda que enternece. Fiquei emocionada com ela. E senti um carinho terno e calmo que pontuou o meu dia. 

3 comentários:

  1. O nome da gata tonguinha é Grace Lou e ela é pura poesia!!!

    ResponderExcluir
  2. O nome da gata tonguinha é Grace Lou e ela é pura poesia!!!

    ResponderExcluir
  3. O nome da gata tonguinha é Grace Lou e ela é pura poesia!!!

    ResponderExcluir