sexta-feira, 23 de março de 2012

Estou outonal!

O outono...
As ruas de Porto Alegre estão se preparando para esta estação maravilhosa. As flores seguem embelezando a cidade com um breve ar de despedida. As árvores estão apegadas às suas folhas, num momento de magia. E depois... O desprendimento. Literal. Quando a paisagem fica mais amarelada. As folhas despencam e os galhos mostram todo seu esplendor tortuoso. O céu fica num tom mais acinzentado e a cidade respira diferente. A noite se prepara para o frio. E eu fico por aqui, mais outonal do que nunca. Esperando pisar nas folhas de plátanos. Esperando a queda da última flor da minha estremosa. Vivendo os minutinhos do outono com a graça e encantamento que ele possui. Ele, o outono. Não ela, a estação. Porque o outono é masculino. É arrebatador. Uma estação a ser descoberta... Porto Alegre, hoje, mais do que nunca, "me faz tão sentimental"... E cantarolo a música do Fogaça por aqui... Feliz outono para todos. E comemorem o aniversário da minha cidade querida, com toda a magia que a data oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário