quarta-feira, 7 de março de 2012

Minhas Tardes com Margheritte

Tem coisas que são tão bonitas que não cabem em palavras. Não! São tão bonitas que precisam de muitas palavras. E, mesmo assim, a gente fica repetindo: lindo! que lindo! E as palavras ficam pequenas. Assisti, tardiamente "Minhas tardes com Margheritte". Filme maravilhoso. Poesia na tela. Beleza. Delicadeza. As palavras diziam tanto que nem lembro se o filme tinha trilha sonora... Coisas do cinema, que nos arrebata e muda os sentimentos de lugar. A alegria vira lágrima. A palavra vira poema. E até os pombos deixam de ser os ratos que voam... Descubro beleza onde achava feiura. E a vida me oferece contemplação, surpresa... E tantas outras coisas que as palavras, neste momento, me faltam. Quem não viu? Por favor, veja. Quem viu e não gostou? Por favor, veja novamente. Fui arrebatada. Meu coração está leve. Minha alma feliz. Meus olhos mais ternos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário