sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mais coisas...

A enseada de Botafogo é um espetáculo visual. As águas tranquilas e espelhadas, do dia de hoje, dão um toque celestial à vista que tenho desta janela. Nem o barulho dos aviões, no vai e vem do Santos Dumont, estragam este oásis para os olhos. Lá está o pão de Açúcar e os bondinhos passando lentamente. E, do outro lado, o majestoso Cristo Redentor, no topo do Corcovado. Amanheci neste cenário. E só por isto a vida já me ofereceu muito, no dia de hoje. A caminhada até a Livraria Prefácio vai ser o plus do dia. Tenho uma lista de livros para procurar, mais a certeza de que maravilhas vou encontrar por lá. O movimento intenso de carros e um número inacreditável de gente na rua, dão um ar cosmopolita ao meu desejo provinciano, de buscar a calmaria de uma livraria. Lá encontrarei o silêncio. A última vez que estive por lá, me perdi por mais de três horas. Hoje? Não será diferente.

Não foi diferente. Encontrei livros maravilhosos sobre arte e design. Muita poesia. E trouxe comigo "Esconderijos do Tempo" e "Baú de Espantos", ambos do meu querido e preferido Mário Quintana. Sentei numa confortável cadeira, em um ambiente aconchegante e repleto de livros, desvendando as palavras do meu querido poeta. A vida tem me oferecido momentos memoráveis...

4 comentários:

  1. Hoje a vida me ofereceu uma notícia maravilhosa: Minha querida tia Koka esta pertinho de mim de novo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida!
    Estou pertinho e louca para te encontrar... Saudade!

    ResponderExcluir
  3. A vida me ofereceu um retrato praticamente completo daquele que é um dos melhores programas possíveis, numa cidade que é das mais cheia desses programas maravilhosos......fechei os olhos por segundo e senti cheiro de café, pq se a tua melhor parceira sou eu, a do livro é o café.....somos como café e livro....taí um bom dia....

    ResponderExcluir
  4. Com certeza! Somos como café e livro. Reflexão e palavra. E o programa, para ser perfeito, precisava da tua presença - onipresença - e um bom jogo de palavras.

    ResponderExcluir