sábado, 21 de maio de 2011

Saudade!

Estava com saudade daqui. Saudade de postar minhas impressões, ler os amigos, me comunicar um pouco. Uma comunicação por novos instrumentos. Fiqeui dias desconectada. Fazendo outras coisas. Caminhando pelas ruas da cidade. Cumprindo tarefas domésticas. Lendo mais. Assistindo filmes. Vi "La Ventana", um belo filme argentino. O olhar de um "velho" em um ritmo que conheço muito bem. O ritmo da contemplação. O tempo de olhar, observar, sentir, respirar com intensidade. Viver com calma. Assisti outros filmes: "Bella", "Segredos de um Funeral" - bom filme - e, "Um olhar a cada dia". No início desta semana choveu muito e fiquei me recompondo através dos filmes e dos livros, numa deliciosa área de conforto. Quando a gente deixa, a vida nos oferece estes momentos de conforto e prazer.

E me encontrei, novamente, com o meu querido Mario Quintana, que entre muitas palavras deixou estas, que posto para vocês. A vida me presenteou e presenteio vocês por aqui. Espero que gostem.

O Deixador
(Mario Quintana)
Eu tenho manis de deixar tudo para depois...
Depois a contagem das cartas a responder...
Depois a arrumação das coisas...
Depois, Adalgisa... Ah,
Me lembrar mais uma vez de romper definitivamente com Adalgisa.

Depois, tanta, tanta coisa...
Depois o testamento as últimas vontades a morte
Só porque vai deixando tudo para depois
É que Deus é eterno
E o mundo incompleto
Inquieto...
Só é verdadeiramente vida a que tem um inquieto depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário