domingo, 29 de maio de 2011

Olhando...

Sentada nesta varanda, observando tudo o que está ao meu redor, me transformo em artista, pintora de uma grande e linda tela. O que tenho em mãos? A tela é o meu papel. O pincel é a minha caneta. E as tintas? Ah! As tintas são as palavras que brotam de meus pensamentos e aguçam o meu olhar.
O canto dos pássaros não podem ser pintados, é verdade, mas podem ser recordados. Existem cantos dentro de cada um de nós. Os muitos sons em resposta... A cantoria alegre da manhã desperta o imenso morro verde, coberto de mata e pedras. Os sons despertam cada tom de azul do céu. Do claro ao escuro. Mesclado com as alvas nuvens. O vento acaricia a manhã e bate em meu rosto como um imenso beijo de despertar, uma carícia suave e breve.
Este quadro, que percebo e pinto, tem movimento, som e cheiro. E uma poesia, que talvez só a palavra possa conter.
Sentada nesta varanda, observando tudo que está ao meu redor, desperto para um dia de cores e aromas. Embarco na tela que pinto como personagem, misturada a tudo. Sendo parte de cada instante que passa por mim. Com a alma feliz e o coração leve.


2 comentários:

  1. belo, belo, belo, em singular lirismo de se fazer paisagem! Definitivamente, vc é uma pessoa unica neste estranho mundo onde cotidianamente quase vivemos sem face no fosco dos diários pragmatismos.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo!
    Adoro ler as tuas palavras. Elas me enchem de alegria e entusiasmo... É muito bom te ter como amigo!

    ResponderExcluir