terça-feira, 1 de maio de 2012

As palavras que já foram ditas.

Algumas coisas já foram ditas exaustivamente. E foram ditas de tal forma que repetí-las é cair no lugar comum. Tom Jobim falou tudo sobre o Rio de Janeiro. Mario Quintana falou tudo sobre Porto Alegre. E eu insisto em ficar por aqui tentando encontrar palavras sobre minha vida em Porto Alegre e meus dias no Rio de Janeiro. Tarefa impossível. Já falaram... Só posso repetir meu encantamento sobre as belezas naturais de ambas cidades, cada uma na sua proporção. Fui, mais uma vez arrebatada, pelo Museu de Belas Artes. Caminhar por ali é um passeio da alma. A calmaria e beleza do lugar me remetem a uma paz indescritível. O que dizer que já não tenha sido dito... Nem as palavras ajudam na hora de tentar descrever... Quando vim para o Rio, passei pelas ruas de Porto Alegre com ar de despedida. E só conseguia pensar em: "Olho o mapa da cidade como quem examinasse a anatomia de um corpo...". Cheguei ao aeroporto e voei para a cidade do Rio. E, na chegada, só conseguia pensar:" Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro..." Então, hoje, parei para escrever sobre as minhas emoções nestas cidades em que divido a minha vida. E só consegui encontrar palavras já ditas. Talvez só o meu encantamento seja inédito... Talvez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário