domingo, 13 de maio de 2012

Sou mãe!

Sou mãe, todos os dias da minha vida, desde o dia 8 de outubro de 1988. Foi lá, na sala de parto do Hospital Mãe de Deus, num lindo dia de primavera, que descobri a intensidade do amor. Vai além de tudo o que eu havia vivido. Saiu de dentro de mim uma pessoa que eu amei além de qualquer coisa. Doeu. Respirei com o peso do amor incondicional. Foi ali, naquela mesma sala de parto, que perdi a minha individualidade. Deixei de ser "Eu" para ser a mãe de alguém. Tive, à partir daquele momento, a certeza da responsabilidade que todo aquele amor me traria. E trouxe. Trouxe no dia 8 de outubro de 1988 e, voltou a trazer, com a mesma força e intensidade, no dia 26 de junho de 1992. Hoje sou mãe da Laura e da Luiza. Quando penso em o que fazer, penso também no que elas precisam que eu faça. Sou 3. E este amor não tem um peso de dor ou tristeza. Tem o peso de quem carrega um amor além das palavras. Naquela mesma sala de parto, lá em outubro de 1988, descobri a minha mãe, com outros olhos, de outra maneira... Entendi a minha mãe. E, consequentemente, passei a amá-la muito mais. Tive, desde então, a cumplicidade da maternidade com a minha mãe. Nos entendemos. E, hoje, além de mãe e filha, sou amiga, parceira, confidente... Carrego as minhas filhas no meu coração, sempre. Recito como um mantra o poema de Cummings, "Carrego você em meu coração..." Todos os meus minutos são nossos. Elas estão no meu olhar, no meu pensamento, na minha carne - marcadas à ferro e fogo - e, como uma feliz tatuagem na alma. A maternidade é pura magia. É a magia da descoberta de um amor tão intenso e inigualável, que o sentido da vida passa a ser outro. Tenho outra razão para viver, para me manter saudável e disponível. A magia da maternidade está no sorriso das minhas filhas, nas lágrimas das minhas filhas, está no crescimento das minhas filhas... Está no momento do vôo solo. Está no momento das despedidas, breves ou não. A magia da maternidade faz com que o olhar fique mais colorido, poético, mais intenso e, muito mais fraterno. Sou mãe todos os dias da minha vida. E esta é a minha mais intensa alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário