domingo, 6 de maio de 2012

Eu vi!

Quando saímos de casa existem mil possibilidades. Podemos encontrar pessoas interessantes, velhos conhecidos, familiares... Podemos descobrir uma coisa inusitada. Tudo pode acontecer. E tudo depende do nosso estado de espírito. Se saio ranzinza nada dá certo. Se saio calma as coisas acontecem no mesmo ritmo. E se saio cheia de bom humor as coisas viram piada. E foi assim. Em plena sexta feira no Botafogo Praia Shopping, no Rio, aconteceram coisas inacreditáveis. Primeiro a cena de um senhor bem idoso, em uma cadeira de rodas e uma menina em seu colo. Até aí nada de mais, né? Até ela tascar um beijo cinematográfico nele. Menina significa 20 e poucos anos. E senhor idoso significa um homem com mais de 75 anos... Foi inusitado. Entrei no salão para fazer a mão... E entrou uma manicure quase nua. Seu vestido era tão curto que aparecia a calcinha. E, acreditem, aparecia o absorvente íntimo que ela estava usando. Todo mundo viu. Algumas pessoas riram, outras falaram para ela e, a resposta: "Estou feliz e sou gostosa!". Feito! Nada mais a declarar. Achei graça dos comentários que vieram, a mulherada ficou contando casos de minissaia e saí do salão. Resolvi tomar um café no "Franz". Fui, sentei, pedi o meu "mocha gelado" e fui surpreendida, mais uma vez, pelo inusitado. Um rapaz, bem bonito, jovem, entre os 20 e 30 anos, com um livro, resolveu tirar melecas do nariz. Até aí nada de mais, né? Ok! Só que ele tirou e comeu. CO-MEU! Isto eu nunca tinha visto. Juro. Comeu as de uma narina e depois comeu todas de outra narina. Bizarro? Era em um local público. Quem viu saiu de perto. Eu resolvi achar graça. E ri. Ri de todas as situações incríveis que nos acontecem quando saímos observando as pessoas. Saí bem humorada e voltei impressionada. O comportamento humano ainda me surpreende. Ainda me impressiona a maneira como as pessoas comem em público, como falam, como reagem diante dos outros. Ainda fico perplexa com brigas de casais, com crianças sendo puxadas, xingadas e massacradas. E sigo olhando. Às vezes pela graça, outras pela desgraça. E eu vi. Saí e vi. Percebi junto com todos estes fatos, o clima, o céu azul, a maneira como as pessoas se encolhiam quando surpreendidas pelo frio do ar condicionado. Vi as meninas gargalhando. Vi as crianças brincando. Vi o homem fazendo graça na rua. E o inusitado virou curioso. E o curioso ficou confuso. E o confuso ficou engraçado. E o engraçado deu um tempero especial ao meu dia de expectadora. E, no final, eu vi o que a vida teve para me oferecer hoje, ontem... E espero pelo que virá no amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário