segunda-feira, 14 de maio de 2012

Os Presentes!

As minhas filhas são mestras na arte de me presentear... Desde pequenas, elas sempre acertam. Foram incontáveis cartões, cartinhas, poemas, mimos, mãos pintadas, recortes de coração... Foram perfumes, cds, dvds, jóias... Bijus... Abraços, lágrimas e beijos apertados. Fui presenteada com elas. Elas são o maior presente da minha vida. Eu sei e elas sabem. E isto é o mais importante.
Mas, existe uma coisa interessante na arte de presentear. Elas buscam o presente ideal. Pensam. Escolhem. E sempre acretam. Neste domingo, mesmo longe da Laura, tive algumas horas com a Luiza. Recebi um cartão perfeito da minha filha Laura. Fui, como sempre, às lágrimas. Inevitável. Depois ganhei o que elas buscaram para mim. 1001 livros para ler antes de morrer, com post it... Marquei, junto com a Lu, tudo que já li. E descobri que tenho tanto pela frente... Ganhei um livro da lista:"As Correções, de Jonathan Franzen". Não li nada dele. E, apara completar a minha cabeceira, ganhei "Amor sem Fim, do Ian McEwan". Serão dias dedicados à leitura... Adorei! O mais bacana do presente, é quando ele é pensado. As minhas filhas, buscam, em cada data especial, um pouco daquilo que elas entendem que sou eu. E, mesmo longe fisicamente, sabemos que todos os dias são dias de mãe, filhas... São dias especiais, como nosso relacionamento. E, em cada pacote, havia muito mais do que livros, havia um pedaço da história que construímos. E esta construção é feita de pedaços de cada uma. O que somos, o que gostamos e o que pretendemos. E o quanto nos amamos. E, assim, segue a magia da maternidade!

Um comentário:

  1. Por favor, perdoem os erros de digitação. Estou com problemas no blog e não consigo retornar para correção... Desculpa!

    ResponderExcluir